Aumente suas Células-Tronco com o “Ativador X”

Quando resolvi fazer medicina, eu já tinha muito claro na minha mente em procurar tudo que pudesse tornar as pessoas saudáveis, e não ser um médico de ficar sentado no consultório esperando o doente.

Sempre foi: tratá-lo para que não tivesse doenças…

E nessa caminhada, descobri que realmente existiu um Indiana Jones, um pesquisador que viajou o mundo, enfrentou todas as adversidades, para entender a importância da boa nutrição em diferentes povos do planeta.

Trata-se do Dr. Weston Price.

Ele constatou que as tribos que se mantinham fiéis às suas dietas nativas não tinham nenhum traço de doença cardíaca, câncer, diabetes, obesidade… ou até mesmo dentes tortos. Além disso, eles não apresentavam cáries, tinham sorrisos completos, rostos largos e atraentes, e nenhum indício de excesso de gordura.

Ficou claro que as dietas nativas continham 10 vezes a quantidade de vitaminas lipossolúveis e de ômega 3. E que pelo menos quatro vezes a quantidade de cálcio e outros minerais que as dietas ocidentais.

Ele percebeu que havia um nutriente que todas essas populações tinham em comum e que é um elemento que atualmente está em falta na dieta moderna. O Dr. Price o chamou de “Ativador X”.

Hoje, sabemos que o Ativador X que ele se referia, nada mais é do que a vitamina K2.

E mais, neste momento de tantos avanços de pesquisa sobre células-tronco e seus benefícios, se descobriu que esse elemento tem grande efeito nesse avanço médico, agindo como um estimulador do sistema imunológico, além de aumentar a capacidade de regeneração e cura.

Como você já sabe, as células-tronco são as células mais poderosas do seu corpo, com capacidade de se transformar em qualquer outro tipo de célula humana. É como o seu corpo age normalmente para se reparar.

A vitamina K2 age também:

1) Regulando as células estaminais, em especial as da medula óssea, a fonte do sistema imunológico do seu corpo.

Níveis adequados desse nutriente é o que o seu sistema imunológico precisa para se manter forte e robusto, protegendo-o contra doenças crônicas.

2) Promovendo a diferenciação de células-tronco mesenquimais em células “osteo”, gerando, assim, ossos e dentes fortalecidos.

3)Reativando as células-tronco adultas “adormecidas, mantendo os ossos e a estrutura óssea jovens e fortes.

4) Reforçando a função da medula óssea, que produz glóbulos vermelhos, plaquetas e células imunes que permitem que seu corpo afaste infecções e doenças.

5) Controlando a produção de certas células-tronco do sistema imune, que  combate a inflamação, a raiz de todas as doenças.

Fontes de vitamina K2 para aumentar suas células-tronco

Em termos alimentares, enfatize peixes, mariscos, carnes de órgãos, medula óssea e laticínios de animais criados à pasto.

Algo em comum em quase todas as fogueiras antigas descobertas em cavernas, que datam do período paleolítico: os cientistas descobriram pilhas de ossos de animais quebrados com todos os vestígios da medula consumida. Nossos antigos antepassados ​​apenas devoraram essa polpa mole e macia dentro do osso.

É carregado com vitamina K2. Sem mencionar os fatores de crescimento, células-tronco, colágeno, vitaminas lipossolúveis e gorduras que seu corpo precisa para construir, reparar e manter seus ossos, dentes, pele e tecidos conjuntivos, incluindo ligamentos, tendões e cartilagens.

Além disso, Natto, o prato japonês de soja integral fermentada, além de fígado de ganso, são particularmente ricos em K2.

Suplementação – Para complementar a sua necessidade de vitamina K2, muitas vezes necessária.  Dê preferência  às formas mais ativas de menaquinonas, que são numeradas de quatro a nove.

As mais indicadas são a 4 (MK4) ou a 7 (MK7).

Os estudos sugerem cerca de 90 mcg por dia. Como é solúvel em gordura, tome-a com uma refeição para melhorar a absorção.

Em caso de uso de anticoagulante, não deve ser associada. Mas de toda forma, não suplemente sem orientação do seu médico!