2 tônicos naturais para o fígado e sistema digestivo

Pode parecer surpresa, mas com três ingredientes totalmente naturais, você consegue, em casa, criar um tônico de desintoxicação e revitalização hepática indicado para situações como abusos alimentares e/ou de bebidas que ocorrem em comemorações de Natal, Ano Novo, carnaval ou qualquer condição de excessos.

Indico que faça ao menos durante uma semana para desfrutar dos benefícios, mas pode ser usada por períodos longos ou contínuo.

Deve-se beber a cada manhã, assim que você acordar e antes de colocar qualquer alimento no estômago, sendo um excelente modo de começar o seu dia. Esse tônico estimula a digestão, expele toxinas do fígado e ativa o seu sistema de enzimas digestivas, para um dia intenso que tenha pela frente.

Essa condição é simples, minimamente processada, com ingredientes naturais orgânicos, e que cada elemento por si só já gera benefícios para a sua saúde.

Imagine então quando são associados. São eles:

– água na temperatura natural ou morna;

– limão; e

– vinagre de maçã.

Água – Deve ser filtrada ou de garrafa de vidro. Com isso você não agrega no seu tônico novas toxinas no seu corpo. Essa água pode ser morna ou em temperatura ambiente.

Limão – Deve ser orgânico para garantir que na casca não tenha pesticidas ou químicos lesivos.

Vinagre de maçã – Deve ser natural, orgânico e não filtrado, só assim você conserva a substância mãe (acúmulo no fundo da garrafa de uma substância que se parece com borra ou sujeira, rico em bactérias e leveduras benéficas).

Inicialmente, encha um copo com água (de preferência morna), esprema meio limão e coloque de 1 a 2 colheres de sopa de vinagre de maçã.

Mexa lentamente a solução e beba em seguida.

Deixe então essa solução mágica trazer os benefícios para a saúde que ela oferece.

Obs: Não é indicado caso você use protetor gástrico, pois vinagre de maçã e essa medicação apresentam efeitos opostos, anulando os seus resultados.

Para ativar a imunidade e constipação intestinal

É muito simples de se fazer, com ingredientes facilmente encontrados.

Pode aliviar constipação intestinal, reduzir inflamação, melhorar função renal, promover saúde cardíaca, prevenir ou ser associado no tratamento de infecção urinária, proteger contra bactérias, fungos ou vírus. Alivia os sintomas de gripe.

A chave do sucesso desse tônico é só usar ingredientes de qualidade como:

Vinagre de maçã – orgânico, sem ser filtrado, mantendo a substância mãe (borra no fundo do frasco), pois é aí que estão todos os seus benefícios para ativar a ecologia intestinal e consequentemente ativar o seu sistema imunológico.

Orgânico significa que essas maçãs têm origem sem pesticidas, metais pesados e toxinas, que podem ser transferidas para os produtos.

Mel – Deve ser orgânico, neste caso deve prover de abelhas que não polinizaram flores ou plantas que foram tratadas com pesticidas, herbicidas ou outra aplicação agressiva. Isso garante que você só tenha a mais alta qualidade de mel de fontes conhecidas.

Não deve ser pasteurizado, um processo que aumenta a duração nas prateleiras, mas deixa o produto biologicamente inativo, pela destruição das enzimas do mel.

Canela – Deve ser orgânica também, pois caso contrário, aumenta o risco de contaminação por tóxicos e metais pesados, causado por impacto negativo no resultado.

Obs: Não é indicado caso você use protetor gástrico, pois vinagre de maçã e essa medicação apresentam efeitos opostos, anulando os seus resultados.

Como preparar:

– 1/2 xícara de vinagre de maçã

– 1 colher de sobremesa de mel

– 1 colher de café de canela em pó

Misture bem e conserve esse xarope em área fresca e seca, tendo em mente de não colocar na geladeira, pois nessa condição o mel endurece e fica no fundo do recipiente.

Toda manhã e noite, consumir 2 goles, o que é suficiente para garantir os resultados benéficos deste tônico.

Referências bibliográficas:

< Artigo AnteriorPróximo Artigo >