Fico feliz em ver as pessoas finalmente se conscientizando sobre a importância do colágeno. Quando você entende a importância dessa substância para sua pele, compreende que nem sempre os cosméticos de uso tópico são a solução e que cuidar da sua alimentação tem papel fundamental nessa batalha.
É como se fosse um tratamento natural, de dentro pra fora, mantendo sua saúde e beleza. Além da sua pele, o colágeno é fundamental para a sustentação de ossos, cartilagens e tendões. E você precisa concordar comigo: deixar tudo isso de lado pode lhe acarretar sérios problemas…
Já comentei por aqui algumas estratégias naturais para se obter colágeno naturalmente. Alguns alimentos e suplementos são simplesmente fantásticos para esse objetivo, como você pode ver clicando aqui. Mas, agora, é hora de entender que também há como sabotar o seu colágeno.
Os 3 piores alimentos para o seu colágeno
Sempre elas… As escolhas alimentares! Quando bem feitas, o resultado é uma pele mais saudável e consequentemente mais bonita. Mas basta fazer as escolhas erradas e todo seu esforço para se manter radiante e livre de rugas vai por água abaixo. Então, tome cuidado com:
1 – Alimentos fritos em óleos vegetais ruins: óleos vegetais como de soja, milho e canola são péssimos para sua pele. Eles são altamente pró-inflamatórios, algo que prejudica internamente o seu colágeno. Aliás, eles prejudicam sua saúde de tantas formas diferentes que já escrevi diversos artigos sobre o assunto. Clique aqui para saber um pouco mais e descobrir quais opções de óleo você pode e deve usar.
2 – Carboidratos refinados: biscoitos, pães, massas, bolos e alimentos que contêm carboidratos refinados também devem ser evitados se você quer manter a saúde e beleza da pele. Os açúcares e outros produtos químicos desse tipo de comida degradam o colágeno nos tecidos, diminuindo sua concentração. Isso sem falar, é claro, nos danos cardiovasculares e aumento do risco de diabetes, obesidade e outras doenças que assolam o mundo moderno.
3 – Sucos adoçados e refrigerantes: assim como quando se consome carboidratos refinados, os sucos e refrigerantes aumentam sua insulina, aumentando também a inflamação silenciosa no organismo. Esses processos inflamatórios pelos radicais livres são simplesmente terríveis para seus níveis de colágeno.
Não deve ser novidade para você a necessidade de passar longe dos alimentos mencionados acima. Mas nem todos sabem que eles podem prejudicar o colágeno e causar ainda mais danos à saúde. Espero que mais esse argumento lhe convença de uma vez por todas a mudar sua alimentação para melhor. Eis um caminho para a Supersaúde!
–
Referências bibliográficas:
- https://drrondo.com/4-maneiras-naturais-de-aumentar-o-seu-colageno/
- https://drrondo.com/oleo-de-coco-verdade-que-nao-querem-te-contar/
- https://drrondo.com/oleo-de-canola/
- https://drrondo.com/qual-e-melhor-banha-de-porco-ou-oleos-vegetais/
- https://drrondo.com/e-isto-o-que-frituras-em-oleo-vegetal-podem-causar/
- https://drrondo.com/como-o-oleo-de-soja-pode-prejudicar-o-seu-cerebro/
- https://drrondo.com/os-6-piores-alimentos-para-sua-pele/