Como aumentar o desejo sexual e ter maior prazer.
Tenho observado, na minha prática de consultório, que a diminuição do desejo sexual (libido), uma queixa tipicamente masculina, passou a ser freqüente entre as mulheres. Acredito que as causas mais constantes dessa disfunção se encontrem numa alimentação inadequada que não supre o organismo de todas as suas necessidades básicas, nas pressões físicas e mentais causadas pelo estresse da vida moderna, e na depressão, qe nos dias de hoje é quase uma epidemia.
A medicina Ortomolecular tem tido sucesso ao tratar essa disfunção com vitaminas, sais minerais, aminoácidos e hormônios, dando a homens e mulheres a possibilidade de usufruir de maior prazer no sexo. As mulheres, especificamente, podem contar com a ajuda para:
-aumentar a freqüência do desejo sexual;
-estimular a lubrificação vaginal;
-ter orgasmos mais intensos;
-aumentar a satisfação com o sexo, física e mentalmente;
-reduzir a disfunção sexual causada por anti-depressivos.
Bons parceiros
ARGININA: É poderosa. Muitas mulheres relatam que atingem o orgasmo mais facilmente e com maior intensidade quando usam produtos contendo esse aminoácido. A Arginina também melhora as funções imunológicas e renais, reduz a pressão arterial, estimula o tônus muscular e a liberação do hormônio do crescimento, que atua positivamente sobre a sexualidade.
DHEA: É um pré-hormônio, melhora as funções sexuais.
FITOTERÁPICOS: Gingko Biloba, Yoimbe e Tribulus terrestres são eficazes para aumentar o desejo sexual.
Não deixe que a falta de desejo prejudique sua vida, pois a medicina já tem condições de ajudá-la a resolver esse problema. Peça uma orientação ao seu médico.