Casais que respeitam as leis do amor garantem uma existência mais feliz. Seguir esses conselhos em seu próprio relacionamento levará a mudanças positivas.
Um relacionamento pode ser incrivelmente importante para a saúde física e emocional ou, ao contrário, prejudicar tudo isso: depende se o casamento é feliz ou não.
Como os casais felizes se mantém
-
Mantenha-se em contato
Permaneça conectado, conversando e compartilhando ao longo do dia os detalhes das suas atualizações ou mudanças de compromissos. Se você não consegue falar durante o dia, envie ao menos uma mensagem, pois a comunicação é um ingrediente vital no relacionamento.
-
Esteja focado exclusivamente no seu parceiro / parceira
Para isso você precisa de uma vigilância constante, e não ficar vendo brilho aonde não tem, criando fantasias em outras pessoas. É um compromisso que vale todo esforço.
-
Seja transparente com pensamentos e sentimentos
Com essa atitude você promoverá confiança e intimidade no relacionamento.
-
Seja respeitoso nos desentendimentos
Discussões fazem parte de qualquer relacionamento. Esteja atento como você argumenta, pois isso faz toda a diferença. Evite insultos ou desvalorizar um ao outro. Permanecer respeitoso durante desentendimentos é uma “regra” de casamentos felizes.
-
Foco de comprometimento
Acredite sempre, e não deixe os momentos difíceis trazerem à tona sugestão de divórcio ou começar uma nova vida à parte. Esteja 100% no relacionamento.
-
Tenha um plano financeiro
Esse fator, a falta de planejamento do que podem ou não podem, deve ser bem claro, pois o estresse financeiro é uma das principais causas do fracasso do relacionamento.
-
Abrace muito
Dessa forma você estimula a oxitocina, o “hormônio do amor” e reduz o estresse, importante na ligação e na intimidade.
Esse hábito ajuda a cultivar a paciência e diminui os sentimentos de solidão. Além disso, combate o medo, aumenta a auto-estima, desacelera a tensão e demonstra apreço, que são todos bônus para o seu relacionamento.
-
Fazer sexo regularmente
A relação sexual aumenta muito a intimidade, cumplicidade e ligação do casal.
Surpreendentemente, os estudos mostram que o sexo uma vez por semana gera um grau de felicidade que não aumenta com a frequência. O sexo e orgasmos também promovem aumento do hormônio ocitocina, o que ajuda você a se sentir ligado ao seu parceiro.
-
Beije com frequência
Muitas vezes quando se está em um relacionamento por algum tempo, o beijar podem cair no esquecimento. Mas lembre-se: abraços, relações sexuais e beijos estimulam o cérebro a liberar um elixir de felicidade pela liberação de serotonina, a dopamina e a ocitocina.
Isso é um combo de felicidade, antiestresse e fortalecimento do relacionamento. E você sabia que homens que receberam um beijo apaixonado antes de sair para o trabalho ganham mais dinheiro?
-
Muito cuidado com a tecnologia
Há muitas armadilhas que podem abalar até mesmo um relacionamento forte. As mídias sociais promovem a ideia de que há sempre algo melhor por aí…
Não se deixe levar por essas tentações inverídicas. Cuide do seu relacionamento e certamente terá uma vida mais feliz e saudável!
Referências bibliográficas:
- Psychol Bull. 2001 Jul;127(4):472-503.
- Physiol Behav. 2003 Aug;79(3):409-16.
- Western Journal of Communication 2009, Vol 73, Issue 2, 2009
- Happiness Weekly January 19, 2013
- CNN January 14, 2014
- BMC Res Notes. 2016 Oct 18;9(1):470.
- Soc Sci Med. 2016 Sep;165:119-27.
- Time October 6, 2016
- Social Psychological & Personality Science May 2016 vol. 7 no. 4 295-302
- www.drrondo.com/oxitocina-hormonio-felicidade/
- www.drrondo.com/importancia-do-abraco/
- www.drrondo.com/um-beijo-todo-dia-pode-manter-voce-longe-dos-medicos/