Algumas pessoas são paranóicas quando o assunto é tomar sol. Essas pessoas têm um medo absurdo de desenvolver câncer de pele e por isso apelam para fórmulas e receitas mais absurdas ainda e que no final das contas não ajudam em nada e podem piorar, e muito, a situação. Toda essa preocupação deveria ser substituída pela atenção!
Eu sempre aconselho aos meus pacientes que ao sair para garantir aquele bronzeado perfeito, não usem protetor solar e que também abram mão dos óculos escuros. Essas “proteções” inibem que o corpo absorva os benefícios trazidos pelos raios solares. Esses raios estimulam o metabolismo, aumentam a temperatura do corpo e promovem a saúde.
É importante que as pessoas respeitem o tempo certo para ficar expostas ao sol. Você deve estar se perguntando qual é esse tempo e é fácil descobrir. Basta que você fique ao sol até que sua pele comece a ficar rosada. Por favor, nada de exageros.
Se ainda sim você não se sente a vontade em ficar ao sol sem absolutamente nenhum tipo de proteção aí vai uma dica: aplique apenas uma camada de óleo de coco em sua pele. O óleo de coco é um excelente protetor natural além de promover a proteção contra as queimaduras sem bloquear os raios solares.
Talvez você ainda não saiba, mas o óleo de coco também deixa sua pele ainda mais macia e sedosa. Pessoas com pele extremamente seca e rugosa vão se beneficiar bastante. É ou não uma maravilha da natureza?
Sou capaz de apostar que depois de utilizar o óleo de coco você nunca mais vai querer saber de protetor solar! Afinal, é saúde o que você quer! Estou certo?