Muito se discute sobre o uso dos hormônios, especialmente o do crescimento. Tanto é que descobertas recentes estão mudando a forma como os cientistas enxergam questões relacionadas à saúde, ao condicionamento físico e ao envelhecimento.
Os benefícios encontrados nestes estudos vêm sendo aplicados em atletas e pacientes de meia idade que estão tentando perder peso, ficar em forma e restaurar a energia da juventude. Os resultados obtidos são excelentes! Tem sido possível reverter os efeitos do envelhecimento em pelo menos 10 a 20 anos.
Isso tudo se deve à descoberta de que o HgH pode ser aumentado naturalmente através de treinamentos específicos, como o que eu descrevo no meu livro 20 Minutos e Emagreça. Estes treinamentos vão revolucionar a saúde e o condicionamento físico sem qualquer efeito colateral. Com esse programa, você poderá perder peso, ganhar músculo e se sentir cada dia melhor!
Hormônio do Crescimento
Primeiro, vamos entender o que é o hormônio do crescimento. Ele é produzido na glândula pituitária (lobo anterior), sendo o principal elemento para se conseguir ganhar músculo e perder gordura. Na juventude o nosso nível de hormônio do crescimento é bastante alto em relação ao nível de insulina. E isso é muito positivo, pois a insulina que age criando o tecido gorduroso (lipogênese) é contrabalanceada pelo hormônio do crescimento que, por sua vez, promove a destruição do tecido gorduroso para a geração de energia (lipólise) evitando o acúmulo de gordura.
Isso explica o fato de que quando se é jovem é possível comer de tudo sem precisar pagar um alto preço em termos de saúde.
Porém, com o passar dos anos começa a haver um decréscimo do hormônio do crescimento, mas a insulina continua igual ou até aumentada, quando há um consumo excessivo de alimentos refinados e açúcar. Com isso, a situação se torna benéfica para a gordura, pois há uma menor queima de caloria.
Sendo assim, quando aumentada a concentração do hormônio do crescimento, há uma promoção do bloqueio na liberação da insulina fazendo com que a queima de gordura seja processada mais facilmente e sem interferências.
Os benefícios gerados pelo hormônio do crescimento são diversos. Porém, no caso de atletas de elite, é recomendável que estes não utilizem a suplementação do hormônio já na forma manufaturada, mas sim através de precursores naturais. Ou seja, os atletas devem obter as vantagens através do estímulo do hormônio com treinos supra-aeróbicos ou com certos aminoácidos que irão aumentar o seu sistema sanguíneo sem ultrapassar os valores fisiológicos e se tornarem potencialmente tóxicos e serem considerados como doping.
Se a sua glândula pituitária está normal, certamente você não precisa de nenhuma droga química para aumentar o seu hormônio do crescimento. O jejum prolongado, o exercício supra-aeróbico e a diminuição da ingestão calórica são situações naturais que irão estimular a síntese do hormônio por você.
Benefícios do Hormônio do Crescimento
Que o hormônio do crescimento oferece diversas vantagens para o seu organismo, isso você já sabe. Mas, será que você sabe exatamente que benefícios são estes? Veja a lista abaixo e surpreenda-se!
O hormônio do crescimento promove:
- Aumento de massa muscular, mesmo sem exercício – á 8,8% em média após 6 meses de uso.
- Diminui tecido gorduroso, mesmo sem dieta – â14,4% em média após 6 meses de uso.
- Aumento do nível energético
- Melhora da performance sexual.
- Melhora da função cardíaca
- Aumento de performance no exercício.
- Melhora da função renal.
- Diminuição da pressão arterial.
- Melhora do colesterol – âLDL e áHDL
- Fortalecimento dos ossos.
- Aceleração da cicatrização.
- Estímulo do crescimento de cabelo.
- Atenua as rugas.
- Eliminação da celulite.
- Melhora da visão.
- Melhora do humor.
- Melhora da memória.
- Melhora do sono.
- Recuperação do tamanho dos órgãos, como coração, fígado, baço e rins.
Diante de tantos benefícios e facilidade na obtenção, fica claro porque os atletas, as socialites e os famosos estão cada vez mais se torando adeptos ao hormônio do crescimento. E isso não é algo só para eles não! Você também pode desfrutar de todas estas vantagens e viver muito mais feliz e satisfeito!
[divider]
Referências Bibliográficas:
- International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism November 19, 2012
- Nutrition & Metabolism May 17, 2012
- Medicine & Science in Sports & Exercise May 2010 – Volume 42 – Issue 5 – pp 998-1003
- Livro 20 Minutos e Emagreça. Editora Gaia.