Está sentindo o cheiro de romance no ar? Este é um sinal da chegada do Dia dos Namorados. Dia de provas de amor, chocolates e jantares altamente românticos. Ou seria correto dizer, calóricos?
Todos aqueles jantares maravilhosos não são exatamente o significado de uma alimentação adequada. Mas, neste dia, permita-se cometer algumas extravagâncias. E você pode fazê-lo sem comprometer a sua saúde, pois o Dia dos Namorados pode ser muito mais saudável do que você imagina. Basta fazer a coisa do jeito certo!
Imagine você com seu amor, curtindo uma noite aconchegante regada a uma garrafa de vinho tinto e algum chocolate do tipo Gourmet Dark. Muito bom, não? Ambos certamente o qualificam a extravagâncias que fala a linguagem do amor, mas eles também cuidam do seu coração no maior senso liberal possível.
Quer saber como? Veja:
Vamos começar pelo vinho tinto. Ele contém o Resveratrol, uma substância que diminui o açúcar sanguíneo, além de ser considerado um componente essencial em um programa antienvelhecimento. O vinho tinto conta também com as catequinas, um tipo de fitonutriente muito em evidência nos estudos realizados para a melhoria do colesterol bom (HDL colesterol).
Já em relação ao chocolate é preciso que você tenha a certeza que o conteúdo de cacau seja acima de 70%. Dentro dessa condição teremos o chocolate Dark. Assim como o vinho tinto, ele contém Resveratrol, dando-lhe a doçura em dose dupla para o seu coração. O chocolate Dark também possui flavonoides, poderosos antioxidantes, que agem como anti-inflamatórios, probióticos e anticancerígenos.
Caso você queira reforçar ainda mais as vantagens do seu chocolate, escolha sempre os mais escuros e com nozes ou amêndoas. Eles contêm Ômega 3, vitamina E, Mg e gordura monoinsaturada, excelentes para o coração.
Seguindo essas orientações o seu Dia dos Namorados será ainda mais romântico e muito melhor para o seu coração.
Referências bibliográficas:
– August 2009 The FASEB Journal vol. 23 no. 8 2412-2424
– Eurekalert October 14, 2008
– Journal of Agricultural and Food Chemistry September 24, 2008, 56 (18), 8374–8378
– American Journal of Clinical Nutrition March 31, 2010
– NutraIngredients May 5, 2010