Por acaso você já entrou em uma cafeteria e teve a sensação de estar em um país do qual você não domina o idioma? Estou te perguntando isso, porque eu já tive essa impressão. E sabe por quê? Porque cada vez mais os cafés estão ficando lotados de seres de vinte e poucos anos, calças jeans apertadas, pedindo criações com cafeína das quais eu nunca ouvir falar. É impressionante! Alguém me diz o que é um latte de soja caramelo venti, por favor?
Mas, se o café matinal está começando a dar mais encrenca do que ele vale, faça-se um favor: persevere! Não desista nunca do bom e velho cafezinho preto, pois ele pode ser a única alternativa entre a sua saúde e um diagnóstico ameaçador de câncer.
Os pesquisadores da Imperial College London examinaram os hábitos diários de cafeína de quase 500 mil mulheres e descobriram que as garotas que bebem pelo menos três cafés por dia tiveram o risco de câncer endometrial reduzido em 18%.
E isso não é uma informação qualquer. Quase 55 mil mulheres são diagnosticadas cada ano com câncer endometrial e uma vez que se atinge o Estágio III, a sobrevida de cinco anos desce até menos que 50%.
O café está repleto de antioxidantes, sendo assim, ele fará muito mais do que protegê-la do câncer. O hábito de tomar café todos os dias pode ajudá-la a evitar tudo, desde a diabete até a depressão.
Então, se você quer cortar o seu risco de câncer, trate de ir até a cozinha e preparar o seu café, ou então, trate muito bem o barista das cafeterias que você frequenta. Isso é uma questão de vida! Aquele pretinho de manhã vai não só despertá-la, como vai livrá-la do descanso final e eterno!
[divider]
Referência bibliográfica:
. O Café Ligado a um Possível Risco Menor de Câncer Endometrial (nlm.nih.gov)