Você tem dificuldade de cair no sono?
Tenha a certeza que você não está sozinho. A insônia tornou-se uma epidemia!
Dormir 8 horas todas as noites deveria ser a coisa mais natural do mundo, mas não é o que acontece.
Para isso, a medicina moderna só consegue derrubá-lo com drogas, e não é o mesmo que induzir o sono reparador natural.
E tem mais… Esses auxiliares químicos do sono causam tonturas, dor de cabeça, depressão e ansiedade, além de poderem levar a pensamentos suicidas, perda de memória e alucinações.
Não é incomum algumas pessoas relatarem que dormem inconscientemente, caminhando, comendo ou dirigindo o carro.
Você levanta no dia seguinte e como a droga está ainda em seu corpo, pode sentir-se de ressaca e grogue em vez de descansado.
Muitos acostumam com essa sensação do “dia seguinte”.
É por isso que eu não indico essas medicações. Eu prefiro ajudar você na recuperação do seu sono com indutores naturais, que sinalizam para o seu corpo uma resposta fisiológica que o faça repousar.
Trata-se do uso de um aminoácido, a glicina, que age especificamente em receptores específicos no cérebro acalmando-o em vez de estressá-lo, e com isso você descansa e adormece profundamente…
Além disso, esse aminoácido estimula o seu ciclo do sono enviando sinais cerebrais que reduzem a temperatura corpórea, levando-o ao sono reparador.
Diversos estudos comprovam isso:
1) Em uma pesquisa realizada no Japão em 15 mulheres com queixas de dificuldade de dormir, usou-se 3g de glicina ou placebo antes de dormir. Observou-se que o grupo da glicina dormiu melhor, acordou sem fadiga, com mais vivacidade e alegria, além de clareza mental.
2) Na Ohta Memorial Sleep Center, no Japão, os pesquisadores deram 3g de glicina às pessoas que se queixavam de dificuldade para dormir. A suplementação foi feita antes de deitar e se constatou que a glicina ajudou a:
- reduzir o tempo para adormecer
- melhorar a qualidade do sono
- aumentar o tempo de sono
- maior tempo de sono profundo
- diminuir a sonolência diurna
- melhorar a memória
3) Avaliação também em 12 pessoas sem problema de sono, administrou-se 9g de glicina antes de dormir. Nesse caso, a glicina:
- não causou sonolência no dia seguinte
- promoveu melhora da memoria
Além disso, é frequente observarmos que o sono reparador promove uma aparência mais descansada, rejuvenescida e saudável. O motivo disso também tem a participação da glicina.
Ela é um aminoácido que junto com a prolina, hidroxiprolina e arginina, compõem o colágeno.
Se você não tem esses aminoácidos, que se combinam para formar colágeno, as células do seu corpo não podem produzir o suficiente.
Portanto, a glicina pode além de recuperar o seu sono reparador, lhe dar uma pele clara, firme e brilhante, com aspecto bem rejuvenescido.
É o segredo da Bela Adormecida!
Referências bibliográficas:
- J Clin Psychopharmacol. Dec. 1999
- Sleep and Biological Rhythms. 9 February 2006.
- Sleep and Biological Rhythms. 27 March 2007.
- Biomed Khim. Jul-Aug2014.