Uma das alternativas mais simples, eficazes e baratas para as drogas que afinam o sangue, como o Plavix, é o “andar descalço”,“descarregando” seu corpo na Terra, conceito que foi inicialmente desenvolvido por Clint Ober.
Há diversos estudos desse fundamento que foram publicados demonstrando a mecânica e os efeitos físicos mensuráveis. Então, quando você anda descalço, há uma transferência de elétrons livres da Terra para o seu corpo, cujo elétrons agem como os antioxidantes mais poderosos conhecidos pelo homem.
Toda a sua pele é um bom condutor que pode se conectar à Terra, mas a parte mais potente está localizada bem no meio da planta do pé, que é o seu contato com o chão quando anda descalço.
Essa área conecta condutivamente a todos os meridianos de acupuntura e essencialmente conecta-se com todo o seu corpo, neutralizando os radicais livres que infiltram o tecido saudável. Os elétrons são negativos, enquanto os radicais livres são positivos, então eles se cancelam mutuamente.
Surpreendentemente, o andar descalço tem a mesma ação que as medicações anticoagulantes, afinando o seu sangue, sem efeito colateral algum.
Como o andar descalço afina o sangue
Segundo estudo publicado no Journal of Alternative and Complementary Medicine sobre o efeito do andar descalço na viscosidade do sangue, mostrou-se que duas horas de caminhar descalço aumentava a carga das superfícies das células sanguíneas vermelhas. Com isso se reduzia a viscosidade sanguínea, reduzindo também o risco cardiovascular.
As Melhores Superfícies para andar descalço
- O local ideal para andar descalço é a praia, perto ou dentro da água, uma vez que a água do mar é um ótimo condutor. O seu corpo também contém água na sua maior parte, então isto cria uma boa conexão.
- Andar na grama, especialmente se estiver coberta por orvalho, que é o que encontrará se andar de manhã cedo.
- O concreto é um bom condutor, desde que não tenha sido selado. O concreto pintado não permite que os elétrons passem muito bem.
As piores superfícies para andar descalço
Superfícies isoladoras, que não permitem a passagem de elétrons como:
- Asfalto;
- Madeira;
- Plástico ou as solas de borracha dos seus sapatos e tênis.
Referências bibliográficas:
- Journal of Inflammation Research. March 2015 Vol 2015:8, Pages 83–96
- Journal of Environmental and Public Health. Vol. 2012 (2012), Article ID 291541, 8 pages
- New England Journal of Medicine. August 30, 2012
- Lancet. Nov 16, 1996;348(9038):1329-39