Alguns estudos andam dizendo que as pessoas passam em média de 20 e 160 minutos se beijando durante a vida. Alguma beijando mais; outras menos; mas o beijo tá que tá!
O que a maioria das pessoas não sabe é que o beijo possivemente não é o que se imagina! Calma, calma! Eu posso explicar.
O beijo não só faz você se sentir (muito) bem, como também é (extremamente) bom para a saúde. Ele alivia o estresse e libera a epinefrina na corrente sanguínea. Com isso há a ativação da circulação e a redução do LDL colesterol (ruim).
Porém, enquanto trocando saliva na nossa cultura moderna denota atração sexual, é preciso esclarecer que existem muito mais ações por trás desse ato. A mucosa da boca é permeável a hormônios como a testosterona e, durante o beijo de boca aberta, o homem introduz testostenora na boca da mulher, sendo então absorvida pela mucosa oral. Neste momento há um aumento da libido e alteração metabólica que estimula o ato reprodutivo.
No caso de um beijo da mãe para o bebê, cria-se um estímulo no processo digestivo da criança que permite a melhor absorção de vitaminas, em especial a vitamina B12, necessária para o crescimento saudável do bebê.
Se antes você já tinha bons motivos para beijar, agora então você tem razões de sobra! Ou vai me dizer que esta não é uma das melhores recomendações médicas que você já ouviu?
[divider]
Referência Bibliográfica:
– Odd Facts About Kissing