Sob a fachada esverdeada e saudável, a carne vegetal está aí, crescendo em procura pelos veganos e os desavisados defensores da natureza.
Chama a atenção alguns pontos que não se consegue compreender:
1. Quando se produz um produto falsificado, como óculos, bolsas, roupas de marca, e se tenta vender, certamente causará apreensão e processos contra esses produtos réplicas, que NÃO CAUSAM MAL À SAÚDE.
Porém, quando se faz o mesmo com alimentos, produzindo cópias fakes dos originais, eles são aceitos pelos órgãos de saúde de todo o mundo, MESMO CAUSANDO MAL À SAÚDE.
2. Como pode um vegano ou vegetariano querer consumir um produto que tenha goste de carne e simule até o sangue animal?
Onde fica à aversão contra carnes tão defendida por eles? Agora é gostoso?
3. E os adeptos da proteção ambiental e dos animais, priorizando o consumo de fake meat, que através de monocultura, promovem eliminação e esterilização do solo, tanto abaixo da terra como na superfície, com eliminação de tudo que tem vida nesses dois planos?
Além disso, dizima insetos, animais de pequeno e médio porte, pássaros, borboletas, etc. Quanto isso significa em mortes para os contra o abate animal?
4. E o uso de combustível fóssil para preparo do solo, plantio, pulverização de defensivos agrícolas, colheita e transporte? Não polui o planeta? Isso tudo somado, aumenta o CO2. Neste caso não há problema algum?
5. Uso de plantas transgênicas e glifosato em praticamente tudo com consequências desastrosas para a saúde.
6. Trata-se de geração de alimentos ultra processados, com excessiva quantidade de ômega 6 na forma de ácido linoleico (LA). Certamente este é um dos principais contribuintes para a disfunção metabólica, provedora do aumento de incidência de doenças crônicas.
O LA leva à disfunção mitocondrial, obesidade, resistência à insulina, além de causar incapacidade de geração de energia pela mitocôndria.
Esse ácido graxo ômega 6 também é muito susceptível à oxidação. Lesando o DNA, proteínas, mitocôndria e membrana celular.
Ou seja, a carne falsa está falhando em TODAS as medidas de sustentabilidade e saúde.
Para salvar o planeta e a sua saúde, evite todo e qualquer alimento que não seja natural, original, criado da maneira certa.
Você precisa de comida de verdade!
Procure consumir sempre carne de animais criados à pasto, pois é a única garantia de saúde!
–
Referências bibliográficas:
- Plant Proteins, May 19, 2020
- Impossible Burger, FAQ
- News Medical Life Science, Oils Rich in Linoleic Acid
- O Falso Hambúrguer é a Resposta que Buscamos? – www.DrRondo.com.br